terça-feira, 29 de julho de 2014

Tempo Escasso

Nesses tempos modernos, vivemos em meio a um caos... Pessoas correm para ir trabalhar, correm para estudar, correm para seus compromissos, enfim, o dia-a-dia de nossa população tem ficado cada vez mais cheio de ocupações e consequentemente, vazio de saúde. Isso acontece pela falta de tempo que atenta a todos. As agendas cheias estão se tornando um verdadeiro empecilho frente ao anseio por uma vida saudável.

Uma vez que a ciência humana evolui continuamente e prolongue nossas vidas, a qualidade de vida do ser humano pode estar indo de contramão. Muitas vezes, dado o horário de serviço e até mesmo os horários de estudo, o ser humano está deixando de se alimentar bem para que possa sanar todas as suas "obrigações" diárias. Ao invés de comer um almoço saudável, com legumes, carboidratos e proteínas, é mais rentável comer aquele salgado "quebra galho". Esse episódio, definitivamente não é recomendável. Vez ou outra, pode se tornar até plausível, porém, continuamente traz problemas de saúde a longo prazo.

Outro "câncer" que se alastra em nossa sociedade, seria a falta da prática de exercícios físicos. Com o tempo escasso que possuímos, ficamos privados de praticar uma corrida, fazer uma academia, ou até mesmo uma natação. Desse modo, à medida que vamos envelhecendo, estaremos mais suscetíveis a doenças e problemas cardíacos que poderiam ter sido evitados caso gozássemos de uma vida mais saudável em nossa juventude.

A vida passa rápido, as oportunidades que não são aproveitadas por nós, não são perdidas, elas simplesmente são aproveitadas por outros. Temos que ter sabedoria para que possamos fazer render o nosso dia, assim, teremos tempo de fazer tudo aquilo que nos é obrigado, aquilo que nos dê prazer e também, aquilo que seria o ideal em nossa vivência.

PACIELLES, Tiago. Estudante de Direito e membro deste capítulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário