terça-feira, 8 de julho de 2014

Patriotismo de Copa

Hoje todos os brasileiros presenciaram uma grande derrota, uma verdadeira humilhação, no que se diz respeito ao futebol. O único país com cinco título mundiais tomou uma goleada alemã, 7x1 para o país europeu. Entretanto não é por esse motivo que escrevo este texto, mas sim para ressaltar o "patriotismo" do povo brasileiro, que nos estádios emocionou cantando o hino à capela, porém tudo isso não se passa de um falso amor à nação, um amor que só aparece em tempos de Copa do Mundo.

É fácil notar como as ruas se enchem de bandeiras e os carros ficam cheios de enfeites para glorificar nossa grande pátria, porém no dia a dia do brasileiro isso não existe, é difícil encontrar alguém na rua que saiba cantar o Hino Nacional e mais raro ainda encontrar alguém andando com a bandeira nacional ou pendurada no batente de suas casas. Contudo, em época de mundial aqueles que nem sequer sabiam as cores da bandeira se tornam os mais patriotas. 

Tudo isso não passa de um falso patriotismo, um patriotismo que dura apenas enquanto a Seleção Brasileira está ganhando os jogos. Hoje com a vitória da Alemanha é que a hipocrisia do povo brasileiro vem à tona. As mesmas pessoas que no início do jogo cantaram o hino à capela agora estão queimando a bandeira em praça pública, basta apenas 30 minutos e 5 gols da Alemanha para transformar um patriota em vândalo.


Bandeira Nacional queimada em público


Por meio desse texto venho pedir a todos os DeMolays que nunca se esqueçam da Sétima Vela, e que façam tudo aquilo que for possível para defender essa virtude que é o patriotismo. Não devemos, jamais, ser patriotas apenas em época de copa, mas em nossas vidas diárias. Nunca podemos esquecer de apoiar as escolas públicas, que são o alicerce da grandeza de nosso país, e apesar de todas as dificuldades que o país vem enfrentando devemos sempre lutar por sua melhoria e por seu bem estar. Deixo um texto muito interessante que encontrei na internet e que se encaixa perfeitamente à situação que o Brasil se encontra:

"Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!"


ARAÚJO, Gabriel. Estudante de engenharia e membro da Ordem DeMolay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário