domingo, 8 de janeiro de 2012

França... Terra do nosso herói mártir [2]

Continue a conhecer a França, terra do nosso herói mártir Jacques Demolay, cujo nome temos encerrados em nossos corações... No final desta postagem, visita ao Monumento em Homenagem a Jacques Demolay, localizado na Île de La Cité. 


Sacré-Coeur




Acima, duas fotos da Basílica de Sacré-Coeur, erguida no monte mais alto da cidade de Paris. Do pátio do Sacré-Couer é possível ter uma das vistas mais bonitas de Paris, conforme é visto abaixo.




Opéra Garnier





A Opéra Garnier é o teatro mais bonito, famoso e luxuoso de Paris. O teatro é célebre em partes por ter sido o palco da consagrada peça “O fantasma da Ópera”. Abaixo, uma foto do interior da Ópera Garnier.






 Monumento a Jacques De Molay

Um dos principais pontos turísticos da cidade de Paris para um DeMolay é o monumento dedicado a Jacques De Molay, mártir cujo nome deu origem ao da Ordem DeMolay. Embora seja simples, existe uma placa na Île de La Cité com os dizeres “Neste local, Jacques De Molay, último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, foi queimado no dia 18 de março de 1314”. É um local sempre visitado por DeMolays que vão a Paris.  




Observações finais
Existem também outros tantos bonitos e interessantes monumentos de Paris, tais como a Cidade das Ciências e da Indústria de La Villette, o Panthéon, a Sorbonne (Universidade de Paris), Museu da Idade-Média, a Conciergerie. É tanta coisa que, infelizmente, não é possível falar de tudo. E isso porque descontamos as centenas de museus, que abrangem desde coleções da Antiguidade até coleções particulares de vários mecenas, os diversos restaurantes e lanchonetes, os quais vendem comida de absolutamente todo o mundo.
Por fim, tenho de quebrar um mito: os franceses não são um povo mal-receptivo. Pelo contrário, quando eu fui à França encontrei um dos povos mais acolhedores que vi. Sempre ajudava à minha família e a mim quando perguntávamos sobre alguma direção. Os franceses tentavam ao máximo entender o que falávamos. Conversavam e riam com a gente. Enfim, tentavam ser amigáveis.
Realmente, vale muito a pena viajar a Paris. É um lugar muito agradável de estar e sempre há algo para se fazer. Em cada canto de Paris se acha mais uma atração, um museu, um teatro, um bar cool, uma loja inusitada...  

Vinícius Caseiro de Oliveira
Vinícius Caseiro é estudante
Atualmente Secretário do Capítulo Sete Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário