quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Descobrindo os pontos turísticos do Brasil

Que tal conhecer os Lençóis Maranhenses?

    Lençóis Maranhenses

     Natureza pura, aventura, emoção, sol, calor, belas dunas, águas limpas, turistas de diversas regiões do mundo, caminhada, um grande cenário e muita areia. Tudo isso se encaixa para caracterizar os Lençóis, uma ótima opção de viagem para quem procura desbravar um lugar novo com grandes emoções em ''alta temperatura''.



        Os Lençóis estão localizados próximos à cidade de Barreirinhas, norte do Maranhão, cidade com pouco mais de 55 mil habitantes e que se mantém com o lucro proveniente do turismo das belas dunas. Para chegar a nosso ponto turístico, os Lençóis Maranhenses, precisa-se ir de Barreirinhas ao rio Preguiça, atravessá-lo de balsa, e, em seguida, o passeio se inicia em cima de um jipe, mais conhecido como ''jardineira''. Então, passa-se pela floresta, por cerca de 40 minutos, até chegarmos às dunas. Uma viagem emocionante pelo fato do percurso ser bastante acidentado e cheio de obstáculos. Próximo de nosso destino já conseguimos observar os grandes ‘’lençóis’’ de areia, algo realmente impressionante. Ao chegar podemos viver intensamente aquele clima calorento, uma paisagem única com grandes montanhas de areia, turistas andando, correndo, tirando fotos; enfim, algo bem deslumbrante.

                                                                  Cidade de Barreirinhas (MA)

       Cada passo que damos é como ter a sensação de estar no meio de um deserto e, desta forma, faz-nos sentir um leve frio na barriga. Ao continuar a caminhada, é claro, acompanhados por um guia para evitar que nos percamos, podemos observar lagos e lagoas magníficas, formadas por água doce das chuvas. Portanto, são lagos de águas azuis e verdes, em alguns pontos até cristalinas. Pena que não está em época de chuva e algumas lagoas secaram, o que é relativamente normal.


                                                                                    Dunas

      Realmente, o passeio é muito bom, proporciona uma energia positiva. Entretanto, poderia ser melhor se a pouca vegetação no meio das areias fosse melhor cuidada, se o pacote do passeio fosse mais barato e se os empresários responsáveis pelo pacote do turismo remunerassem melhor os guias, além de oferecer aos clientes mais kits de primeiros socorros. Contudo, o passeio é único e inesquecível, vale à pena conferir.

Eu sou Tiago Pacielles Rodrigues, Mestre Conselheiro, e estive lá!


Seguem abaixo mais fotos da viagem:







Tiago Pacielles
Tiago Pacielles é estudante
Atualmente Mestre Conselheiro do Capítulo Sete Lagoas nº295

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário