quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conheça o projeto Nosso Parque


A Associação de Desenvolvimento Ambiental – ADESA é uma das 47 instituições brasileiras beneficiadas pelo Programa Petrobras Ambiental 2008 com o projeto "Nosso Parque". A linha de atuação do projeto é "Fixação de carbono e emissões evitadas com base na Conservação de florestas e áreas naturais e Recuperação de áreas degradadas.”.


No Programa Petrobras Ambiental de 2008 foram inscritos 892 projetos. Destes, 47 foram selecionados para ter o patrocínio da Petrobras no período de até dois anos. Já em Minas Gerais, o Projeto Nosso Parque está entre os três projetos escolhidos.

Conheça o Projeto Nosso Parque


O projeto em questão propõe trabalhos de recuperação em áreas do Parque da Cascata onde há degradação ambiental, plantio e produção de mudas nativas. A Educação Ambiental, tema transversal do projeto, está sendo trabalhada pela equipe na condução de grupos de alunos e visitantes num passeio repleto de informações ambientais e culturais em pontos como a Capela Santa Helena, a sede da ADESA e o Parque da Cascata. Alunos e professores poderão conhecer um viveiro de mudas, o processo de produção de 20.000 mudas e participar do plantio de 5.000 mudas. Além disso, o acompanhamento desses alunos é feito por profissionais capacitados em Interpretação Ambiental, aptos a explanar sobre temas geográficos, históricos, culturais e ambientais que fazem parte do contexto da área onde esse trabalho está sendo desenvolvido.


Agendamos visitas de terça-feira a domingo. As visitas ao projeto Nosso Parque são gratuitas e o número de grupos limitado. O agendamento pode ser feito através do email rtadesa@gmail.com ou pelo telefone (31) 3026-2628 (Aline Abreu).


___________________________________________________________________
O Capítulo Sete Lagoas Nº 295  é um parceiro do projeto, contribuindo com as ações e demais campanhas da ADESA. 
_________________________________________________________________
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário