domingo, 22 de janeiro de 2012

Cultivar idéias como essa, isso nos move!!!


É muito bom assistir as pessoas exercendo o que elas pensam de verdade...Jovens que trocam um momento de lazer por uma prática consciente, um exercício de cidadania, um pensamento que é pro bem coletivo que faz a diferença pra quem pratica e sem dúvida pra todos nós. Não é utópico, pelo contrário é muito possível que as pessoas sejam assim, é uma busca que só depende delas.

Alguns DeMolays do Capítulo Sete Lagoas Nº 295, no sábado, dia 21 e domingo, 22 do mês de janeiro, dois dias de grande calor, dedicaram-se ao plantio de mudas de várias espécies na área do Parque da Cascata, na Serra Santa Helena em Sete Lagoas.

Para isso, subiram e desceram a serra a pé, em uma caminhada sim, muito cansativa mais divertida e com um intuito valoroso.

Rumo ao plantio!!!

Não apareceram nessas fotos que foram retiradas no domingo, mas estiveram presentes no mutirão de sábado os irmãos: Lucas Rachid, Bruno Faria e o Gabriel Faria, que da mesma forma exerceram seu papel com a mesma dedicação...O irmão Marcelo que pode comparecer nos dois dias, nossos parabéns!!!

Leitores do blog, o importante é querer fazer. Muitos tem a consciência da necessidade. O ser humano tem a clara definição do que é certo e o que é errado, assim como ele pode contribuir para o que é certo. Depende sempre da gente. Esperar menos do outro e se doar mais...

Segue algumas fotos do plantio de domingo. Estamos aguardando as fotos de sábado para serem também postadas.

 DeMolays do Capítulo Sete Lagoas na estufa da ADESA: preparando para o plantio

Tiago Pacielles e a voluntária Talita selecionando as mudas

 Quando a educação começa desde cedo, faz toda a diferença...

 Tiago Pacielles e Guilherme Bahia plantando uma árvore

Agradecemos ao pessoal da ADESA, pelo acolhimento, estamos aprendendo muito com vocês. 

Aos irmãos, parabéns a cada um de vocês. Só podemos esperar que nossa atitude seja multiplicada muito em breve, porque todos podem, mas pra isso é preciso fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário