sexta-feira, 25 de maio de 2012

O DeMolay Walt Disney e a História do Mickey Mouse na Ordem DeMolay

Walt Disney, como todos já sabem, foi um grande DeMolay. Muito atuante em seu Capítulo, muito querido e muito respeitado por todos. Certo dia, quando estava apenas começando a sua carreira de desenhista, indicou um amigo, chamado Mickey, para que fosse iniciado na Ordem DeMolay. 

Tipicamente, Mickey surge em calções vermelhos e sapatos amarelos, a alusão das cores das roupas do personagem é uma homenagem que seu criador, Walt Disney, fez à Ordem DeMolay, da qual era membro.

      O DeMolay Walt Disney e seu personagem mais famoso: o também DeMolay Mickey Mouse

Mickey foi indicado por Disney, e para surpresa de todos era um desenho simpático, repleto de qualidades, segundo seu criador. A iniciação simbólica do personagem foi realizada, e Mickey se tornou sim, um DeMolay.

Walt Disney, com o traje DeMolay. 
Mais informações sobre a história de Disney na Ordem DeMolay: Clique aqui

Anos mais tarde, Walt Disney, criou o maior parque de diversões, a Disney World, e sempre com muito orgulho dizia: “lembrem-se, tudo isto começou com um camundongo”. Mickey, conforme prometeu Disney, não nos decepcionou: é um camundongo muito querido.

Mickey Mouse é correto, sempre direcionado pelas qualidades morais e virtudes, além de ser dotado de um carisma e simpatia cativantes. É o personagem mais famoso de Disney e ultrapassa gerações, encantando e também educando com seus bons modos.


Mickey Mouse com o 1º brasão da Ordem DeMolay

Hoje, Walt Disney, está inscrito no “Hall da Fama DeMolay”, e Mickey pode ser encontrado no Supremo Conselho Internacional. Ambos estão imortalizados em nossas memórias, pois fizeram parte de nossas infâncias, assim como continuam, e continuarão, a fazer parte da infância de muitas crianças.



Texto adaptado e imagem fornecidos pelo Irmão Gustavo Nascimento 
DeMolay de Santa Maria do Suaçuí 

2 comentários:

  1. Esta história é clássica e adoro contá-la para alguns profanos que acham que a Ordem DeMolay é um clubinho de esquina... Quem diria que um dia eu poderia dizer orgulhoso que Walt Disney e Mickey Mouse são meus irmãos, hehehehe

    ResponderExcluir