sexta-feira, 4 de julho de 2014

A importância da Tríade


      A ordem DeMolay possui como uma importante característica, a hierarquia. Sem sombras de dúvida, é pela mesma que se organiza e se mantém todo o trabalho premeditado pelos oficiais de um capítulo. Por mais que exista essa distinção de cargos, todos estão em uma mesma linha de igualdade, seja do sentinela ao mestre conselheiro.
      Não obstante, os trabalhos realizados por todos os irmãos da Ordem, precisam ser instigados e demandados, de modo que existe uma grande importância no que tange aos objetivos traçados pela Tríade. Essa, que se constitui pelo Mestre conselheiro, Primeiro conselheiro e Segundo conselheiro. De forma alguma, esses três cargos são mais importantes que qualquer outro, porém, é por eles que um Capítulo deve reger e garantir uma boa harmonia, além de organizar e policiar suas ações.
    Os bons exemplos emergem principalmente deles, a função primordial da Tríade é mostrar a todos os demais, que os objetivos da gestão estão traçados, e consequentemente precisam ser colocados em prática. Caso a Tríade esteja em desarmonia, isso se refletirá no restante do Capítulo, logo, uma gestão bem administrada, é uma gestão que trará sucesso. Contudo, para que um Capítulo tenha uma grande gestão, é imprescindível que não só a Tríade, mas também todos os DeMolays, queiram participar, criticar, sugerir e ajudar, até porque, nada se realiza sem a participação de todos.




PACIELLES, Tiago,  estudante de Direito e demolay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário