sábado, 12 de julho de 2014

Violência e Desrespeito

“Um lugar do mundo onde um grupo de mulheres é condenado desde o nascimento a uma vida de humilhações e de violência. Esse lugar é a Índia, país com um sistema de divisão social bastante rígido: as chamadas castas. Quem nasce na camada mais baixa é chamado de ‘dalit’ ou 'intocável', mas o nome não significa privilégio algum. Os 'intocáveis' não têm direitos e são vítimas de todo tipo de agressão, especialmente as mulheres. Algumas chegam a ser atacadas com ácido.
Lugares onde as mulheres nascem com o destino traçado, e o destino é o sofrimento: abusos sexuais, estupros, abortos e abandonos de bebês apenas por serem meninas, mutilações e agressões físicas.”

Esse trecho retirado da reportagem do Fantástico me inspirou a escrever sobre o assunto que é de conhecimento de poucos. Pois, nós DeMolays, temos obrigação de defender e honrar as mulheres, e além do mais devemos nos esforçar para defender a liberdade de expressão. Portanto, é repugnante acreditar que um ser humano é privado de seus direitos e violentado apenas por ser mulher.


Mulheres queimados por ácido



O mais curioso é que a Índia é considerada a maior democracia do mundo, mesmo com todas essas barbaridades. A cada semana, 2 a 3 ataques com ácido ocorrem na Índia, embora a maioria dos casos não seja notificada às autoridades. Homens jogam ácidos nos rostos e corpos das mulheres, deixando marcas para toda a vida e estraçalhando um futuro. Com esse texto, peço a todos DeMolays que nunca se esqueçam de suas promessas, e a todas as pessoas, que nunca deixem de lutar pela liberdade e os direitos humanos.

ARAÚJO, Gabriel. Estudante de engenharia e membro da Ordem DeMolay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário