sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Recebendo um Estrangeiro

Passava das 23:30, aeroporto de Confins, a noite estava fria. Às 23:37 o voo dela pousou, Dominika, 17, a intercambista que eu juntamente com minha família receberíamos em casa por cerca de 4 meses. Como previsto, a mesma chegou no dia 30 de julho. Dominika é da República Tcheca, país situado no "coração"da Europa, veio para o Brasil passar 1 ano conosco.

Feito a devida apresentação de nossa estrangeira, comentarei ao decorrer deste texto, como é a experiência de se ter alguém de outra nacionalidade vivendo sob o mesmo teto. Só para constar, Dominika veio para o Brasil passar 1 ano, porém, apenas 4 meses em minha casa, depois ela se mudará para outra casa. Tudo isso está sendo promovido pelo ROTARY (um clube de serviços existente em todo o mundo).

Eu e meus familiares já a conhecíamos, durante os dias que antecederam sua chegada, procuramos fazer contato com a mesma, no intuito de conhecê-la melhor, além de sabermos quem estaríamos acomodando em nossa casa. Meus pais e principalmente minha irmã, possuíam uma grande ansiedade com a sua chegada.
Passada as primeiras impressões e alguns dias após a sua chegada, posso dizer que é uma ótima experiência. Convivendo com uma estrangeira, estamos dia-a-dia aprendendo sobre sua cultura, seus hábitos, suas comidas, seu povo, os lugares, o clima, enfim... sobre tudo. O tcheco é a lingua falada em seu país, uma vez que não possuímos condição de interpretá-lo, comunicamos em inglês, o que é ótimo, pois assim, estamos o aprimorando. Além de vez ou outra, nossa hóspede estar nos ensinando um pouco sobre tcheco.

Bem, não se passou muito tempo desde a sua chegada, desse modo, não tenho muito o que dizer... Passados 2 ou 3 meses, escreverei outro texto.


PACIELLES, Tiago. Estudante de direito e membro deste capítulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário