quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A importância de um livro

Nestes tempos modernos,  é comum observar situações corriqueiras em que pessoas cada vez mais  deixam de lado os livros. Com o surgimento de tecnologias,  os jovens em sua grande maioria deixam a desejar em muitos aspectos, dentre eles, um é de imensa importância, se caracteriza como o vocabulário. Durante a formação de todo individuo, os livros são instrumentos de extrema importância, é por meio deles que o conhecimento é passado e repassado. A não leitura dos mesmos, prejudica e muito o intelecto do ser humano, além de empobrecer o ‘’banco de palavras’’ existente em cada mente.

Mais que uma obrigação, a leitura deve ser vista como um hábito, de modo que cada leitor transforme tal hábito em uma atividade prazerosa, tranquila, passiva de entendimento e retenção. Durante a leitura, presenciamos mundo fantásticos, aventuras infinitas, visto que, podemos viajar para diferentes lugares e momentos.


Embora exista tecnologias diversas que substituam os livros, nada substituirá o prazer de segurá-lo, sentir o cheiro de suas páginas, a visão de toda a sua arte, algo concreto que podemos desfrutar dia-a-dia.


PACIELLES, Tiago. Estudante e membro deste capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário