sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A importância da educação

Todos as pessoas sabem quão importante é a educação para construir uma vida estável, porém muitos poucos dão a atenção necessária à ela. Na maioria das vezes os jovens preferem fazer outras coisas à estudar, sem pensar nas consequências futuras que isso pode trazer. Principalmente no Brasil, um país com escolas precárias, a educação e o aprendizado é muito pouco incentivado.

Sendo assim, muitas pessoas largam a escola ou não se dedicam devidamente, tudo isso ou por preguiça ou por que preferem trabalhar e ganhar dinheiro no presente que planejar o futuro. Até mesmo no Ensino Superior são poucos que se dedicam, a compra de trabalho e relatórios para serem aprovados nas matérias sem ter que se esforçar não é raro. Por consequência, se tornam péssimos profissionais, tanto por falta de uma base de ensino tanto quanto pela questão ética.

Dessa forma, faço um apelo para todos os DeMolays que nunca deixem de apoiar as escolas públicas e a educação de forma geral, posto que elas são o alicerce para a grandeza de nosso país.

ARAÚJO, Gabriel. Estudante e membro deste capítulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário