sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Viagens pelas montanhas gerais...

Falou em viajar, falou comigo mesmo, gosto de viajar e conhecer novos lugares e principalmente se for viagem DeMolay: ‘tô’ indo mesmo...

Um menino que iniciou numa cidade pequena que é Itaguara e chegar a concorrer ao cargo de Mestre Conselheiro Estadual Adjunto de Minas Gerais é uma grande conquista. Fui até hoje, o único membro de Itaguara que fez isso, não quero ser o único, mas um exemplo a ser seguido, e como Dad Land falava: “o começo é o que importa”.

Durante o período de campanha viajei em pouco mais de um mês e meio cerca de 4.900km apenas nos finais de semana. Andei pra caramba. Excelentes viagens aconteceram nesse curto espaço de tempo. Segundo alguns estudiosos do comportamento humano* o que eu fiz é caracterizado com “loucura e insanidade momentânea de um indivíduo” ** que está percorrendo um sonho!

Saía de Diamantina na sexta, depois da aula e ia para o posto policial que é do lado da Universidade com mochila nas costas e uma plaquinha na mão (Estudante/Montes Claros, Janaúba, Sete Lagoas, BH, Mato Verde, Nova Lima, Bocaiúva, Capelinha, Teófilo Otoni, Guanhães, Curvelo, Várzea da Palma, Francisco Sá e por ai vai...).

Realmente é perigoso (NÃO ACONSELHO PARA MENORES DE 18 ANOS, TENHO 20 ANOS), mas por incrível que pareça ainda existem pessoas de boa índole nesse mundo que vivemos. Peguei carona desde Hillux até na boleia de caminhão e um pequeno detalhe, o caminhão quebrou e eu ajudei a consertar... cada coisa que aparece, cada história de vida, de luta, de conquistas e perdas que eu escutei nessas estradas que fico lisonjeado de ter tido a oportunidade de vivenciar isso.

Já me perguntaram se eu faria isso tudo de novo. Pensei e respondi: eu faria com o maior prazer, pois além da minha família de sangue eu tenho a família DeMolay que sempre nos recebe muito bem em qualquer lugar que estamos. Em cinco anos de iniciado conheci Irmãos de boa parte do Brasil. Pernambuco, Alagoas, Bahia, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e Santa Catarina. Pessoalmente conheci também uma galera do Paraguai.

Não quero incentivar nenhuma loucura do tipo que fiz, mas mostrar que você pode conhecer um Capítulo próximo, pegar um ônibus de dependendo pode ser até mesmo uma lotação ou então uma coisa que seu pai pode fazer com o maior prazer, o chame pra levar você e mais outros DeMolays pra visitar um Capítulo em outra cidade, muitos pais, inclusive o meu gosta de mais de fazer isso, mesmo meu pai não sendo maçom, ele faz isso pelo simples fato de estar com o filho...

É muito bacana ser um DeMolay, e quando digo isso não é aquele cara que diz ser um DeMolay e só aparece nas festas, mas vivenciar o universo DeMolay é muito bom!

DeMolay: aprecie com moderação!

Seguem abaixo fotos de algumas viagens: 

 Capítulo Bocaiúva - Bocaiúva

 Comarca - Formiga - (Johann, Rodrigo Frango, Rafael Mansour e eu)

  Aniversário 15 anos Capítulo Sete Lagoas - Sete Lagoas

 Aniversário 15 anos Capítulo Sete Lagoas - Sete Lagoas

 Nas boléias e caronas da vida...

 Congresso 10ª Região-Mato Verde

 Indo para algum canto de MG... 

Farrinha em Janaúba 



Ir. Lucas Andrade
É estudante de Engenharia Civil (motivo as insanidade)
Past Mestre Conselheiro do Cap. Luzes da Conquista - Itaguara
Past Mestre Conselheiro do Cap. Atalaia do Norte - Diamantina
Atualmente Secretário Executivo do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais

2 comentários:

  1. hahahah, demais, vida de caroneiro é bem assim mesmo, arriscada, mas a aventura é recompensante! Convido inclusive, irmão, a ler o meu ultimo post em outonna.blogspot.com, intitulado Filosofia da Estrada, onde conto exatamente sobre as loucas aventuras com um mochilão e uma plaquinha na beira da rodovia!Lembre-se de um dia escrever um livro sobre essas aventuras! Eu sei que tem muita historia pra quem viaja de carona! Um dia eu conto as minhas tambem (tem cada coisa cabulosa...). Parabens pelo post, muito divertido! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Irmão, realmente muito interessante sua postagem, e como você se assemelha com o Irmão Lucas Andrade! Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir