terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ajudar é a palavra chave

No mais tardar do dia 10/12/11, membros do Capítulo Sete Lagoas estiveram presentes na Vila Vicentina de Sete Lagoas para realizar a entrega dos Produtos de Higiene Pessoal arrecadados no Supermecado Santo Antônio. (Clique aqui e acesse a postagem da arrecadação)

Mais do que nunca, tive a certeza de que a função de um líder é espalhar esperança. Esta tarde que passamos na Vila Vicentina, não percebi carência de alimentos, nem de assistência pessoal. Não sei se pela tarde fria e chuvosa em que se encontrava, ou se pela falta de ânimo dos condôminos do local. Uma coisa é fato: os idosos estão mais tristes. Esta filantropia, famosa no Capítulo Sete Lagoas de arrecadar e entregar já está ultrapassada. Os idosos precisam de mais... Precisam de atenção e carinho... Mais do que isso... PRECISAM SE SENTIR JOVENS DE NOVO!! É mais do que apenas arrecadar, foi o que tentamos fazer: bater uma prosa, falar dos acontecimentos da cidade e do próprio asilo. Eles adoram festas e conversar sobre assuntos de jovens. Uma coisa que qualquer pessoa deveria fazer: saia um dia de sua casa e procure um hospital ou asilo mais próximo! Não faça isto pra ver como é difícil o fim da vida... Em vez disso seja o motivo de um sorriso, ou de pensamentos antes de dormir!


Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se. Gabriel Garcia Marquez


Seguem fotos destes queridos, que o Pai Celestial dê ânimo e força para eles e todos idosos do mundo:





Ivan Trindade
Hospitaleiro em 2009
Mestre Conselheiro XXX Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário