terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Muito mais que presentes, onde está o Espírito Natalino?

      25/12, uma data tão esperada e aclamada. Durante o ano inteiro, pessoas de diversos países aguardam ansiosamente por essa data, mas qual é o porquê desta celebração ser sem dúvida a mais especial do ano? Bem, por vários motivos: temos o nascimento do menino Jesus e, logo, comemoramos o seu aniversário; agradecemos por tudo de bom que nos foi dado durante todo o ano e, por fim, mas não menos importante, pedimos que ‘’papai do céu’’ continue nos abençoando, nos protegendo.
     Natal, época de perdoar aqueles que nos magoaram durante o ano, de ganhar vários presentes, lembrancinhas da tia, do tio, dos pais, enfim, pedir aquele presente para a vovó.
Entretanto, mais importante que ganhar ou dar presentes é sem dúvida a confraternização, a magia de enfeitar a casa, a cidade, tirar a árvore de natal do fundo do armário e ter o prazer de montá-la com a família, fazer uma ceia belíssima, uma ceia bem farta e feliz.
     Com o espírito natalino incrementado em nós, transformamo-nos em seres humanos menos egoístas e assim doamos em maior quantidade, procuramos fazer o bem que não praticamos durante todo o ano. Posteriormente, é só mandar a cartinha para o ''Papai Noel'', colocar o sapatinho na janela e esperar que o ‘’bom velhinho’’ traga além de presentes, ou seja, algo muito mais importante como paz, saúde, felicidade, juízo na cabeça de todos nós e um mundo mais seguro de se viver.

Bom Natal a todos, que o menino Jesus esteja no coração de cada um de nós.



            Tiago Pacielles
Tiago Pacielles é estudante
Atualmente Mestre Conselheiro do Capítulo Sete Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário