sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Unificação da Ordem DeMolay no Brasil




Meus Irmãos DeMolays,

Como é do conhecimento de todos, nosso Grande Mestre Nacional, Ir.·. Hugo Pinto Martins, expediu na última terça-feira, dia 08 de novembro, a circular nº 007 /2011-2012 que trata, não somente da vontade, mas da forma que o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil irá trabalhar para reunificar a Ordem DeMolay no País.

Respeitando a vontade da grande maioria dos DeMolays do Brasil, nosso Supremo Conselho nomeou uma Comissão Especial formada por 05 membros que irá desenvolver em conjunto com o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil uma proposta que viabilize essa tão sonhada reunificação de nossa Ordem.

Essa proposta será apresentada aos Grandes Mestres Estaduais e Distrital de ambos os Supremos Conselhos para análise, discussão e deliberação. Como próximo passo, a Comissão voltará a se reunir para, ouvidos os dois lados, chegar a um consenso.

O início dos trabalhos ocorrerá no dia 03 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Portanto, meus Irmãos, solicito a todos que continuem seus trabalhos normalmente nos Capítulos e Conventos, realizem suas filantropias e tenham como norte de suas vidas, as Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay. Essa divisão foi meramente administrativa, mas que infelizmente deixou algumas cicatrizes. Vamos repará-las corrigindo um erro cometido no passado e se nosso Pai Celestial permitir, voltar a dizer que a Ordem DeMolay no País é uma só.


Em DeMolay,

Álvaro Azevedo 
Ex-MCE e Ex-MCN
2º Grande Mestre Estadual Adjunto
Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais

Um comentário:

  1. Sim! Como dito: "Divisão meramente administrativa". Então, independente do resultado dessa comissão quanto a reunificação, nós DeMolays devemos sempre estarmos unidos.
    E essa "cicatriz" deve ser curada por ações de DeMolays e mais ninguém.
    Somos todos irmãos independente da existência de 2 supremos.
    Tolerância e Companheirismo para todos!

    ResponderExcluir