quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Recuperar o que foi destruído: mãos que ajudam, natureza que agradece...





Mutirão para reflorestar a Serra de Santa Helena
                                                                                           

Celso Martinelli



Será realizado no dia 5 de novembro o primeiro de vários mutirões programados pelo Projeto Nosso Parque, idealizado pela ONG Adesa, para reflorestamento da Serra de Santa Helena. Desta vez o plantio vai focar a região do Parque da Cascata. A concentração está marcada para as 8h na Praça de São Pedro. Essa é uma das primeiras ações após as queimadas que devastaram a região nos últimos meses. No primeiro mutirão a meta é plantar, pelo menos, mais de 500 mudas.

O diretor executivo da ONG, Silvio Linhares, espera um grande número de voluntários. “Necessitamos de ferramentas, transporte e alimentação para os participantes. Os próprios voluntários podem levar material no dia. A carona também é bem vinda para subir até o local de plantio. A atividade será realizada durante todo o dia, é só aparecer que estaremos lá. Mas os mutirões serão realizados durante todo o ano, inclusive com grupos fechados”, explica Linhares. 

O Projeto Nosso Parque prevê a produção de 20 mil mudas nativas, o plantio de cinco mil mudas, trabalhos de recuperação em áreas com processo erosivo acelerado e execução de roteiros ecopedagógicos com estudantes e turistas. As ações estão sendo executadas no alto da Serra Santa Helena e em áreas do Parque da Cascata, o que contribuirá para o aumento da sua qualidade ambiental e, consequentemente, para o aumento da visitação. Este projeto tem o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Contato através do nossoparque@ymail.com e telefone (31) 9862-8402.


FONTE: JORNAL SETE DIAS

RECUPERAR É PRECISO

Muitos leitores já acompanharam aqui, as queimadas que destruíram grande parte da Serra Santa Helena.  Estão disponíveis esse triste arquivo nas nossas postagens dos meses de agosto e setembro. Uma verdadeira covardia, acompanhada do estado de inércia de alguns...Entretanto, podemos melhorar a situação...Agir é preciso.
Vamos abraçar a causa e plantar as mudas...A qualidade de vida na Serra Santa Helena, uma das poucas áreas verdes em Sete Lagoas, tem de ser preservada...
Faça sua parte.
O bem e qualidade de vida para todos: consequência dessa consciência...

Para maiores informações,clique na imagem a baixo e acesse o site da ADESA:




Um comentário:

  1. Olá pessoal!

    Obrigada por estarem conosco nesse momento tão especial, de plantar o futuro que queremos!

    Em breve disponibilizaremos as imagens e aproveitamos para convidar a vocês e aos seus leitores para mais um pouco de dedicação, no dia 12 de novembro, próximo sábado!

    Agradeço à participação de vocês e parabenizo ao grupo pela disposição em fazer a diferença!

    Grande abraço,

    Gabrielle Lana

    ResponderExcluir