terça-feira, 10 de abril de 2012

Um ano do nosso Blog: comunicar, entreter, interagir e unir com todos vocês!!!

Me lembro de quando nosso blog começou, a um ano e um mês atrás.

A idéia surgiu de uma proposta do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais (GCEMG) para os Capítulos do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) no projeto Capítulo Padrão.

Abraçamos a causa e fizemos do blog um portal do nosso capítulo.

Atual layout do Blog
Funcional e atualizado sempre, o blog do Capítulo Sete Lagoas é um dos canais de comunicação do nosso Capítulo. 

Desde o início, como moderador  na XXIX Gestão, tive muita liberdade e o acompanhamento do então Mestre Conselheiro, Otávio Augusto. Na gestão seguinte, o Ivan Trindade, como Mestre Conselheiro valorizou ainda mais o Blog, me ajudando na atualização da interface e na dinamização das postagens.

Ainda no meu período como moderador, em todo o ano de 2011, consegui trazer os irmãos para o blog.

Além de se atualizarem sobre assuntos da ordem, fizemos do blog um verdadeiro canal: é lá também que o nosso calendário é atualizado instantaneamente quando acontece alguma alteração, fazendo disso um grande serviço aos que queiram ir as reuniões e não sabem das datas.

Conseguimos a divulgação de nossas campanhas em dois Grandes Capítulos do Supremo Conselho da República Federativa do Brasil (SCORFB): no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro. Alías, no Rio Grande do Norte consegui um amigo, um ex-Mestre Conselheiro Estadual de lá, o saudoso Paulinho Chaves, sempre nos enviava campanhas e divulgava as nossas por lá, em um intercâmbio muito legal, independente de supremos conselhos...


Os irmãos foram enviando postagens, o blog foi crescendo e hoje estamos com quase 42.000 acessos.

Nossa preocupação com o meio ambiente, solidariedade dentre outras campanhas fazem parte da nossa atuação como DeMolays no mundo extra sala capitular, e são temas tratados nas nossas postagens. Um avanço de todo o nosso capítulo, que fez de uma idéia da saudável competição do Capítulo Padrão, um espaço de comunicação e interação muito dinâmico, discreto e funcional.


DeMolays e tios do Capítulo Sete Lagoas Nº 295

Fico feliz pelo resultado positivo do projeto e pela excelente condução que o nosso blog experimenta com o atual moderador, o irmão Ivan Trindade. O resultado é mais que positivo, e o número de acessos diários tem média de 100-150 superando até mesmo a casa dos 200 acessos, dependendo do dia. 

Tudo que fazemos em grupo e em prol do todo pode dar muito certo e beneficiar todos. 

É com esse pensamento que convido todos os irmãos, sejam do nosso capítulo, mas como qualquer outro DeMolay do Brasil a fazer o blog conosco.

Por fim, agradeço a cada visitante e a cada um que de certa forma colaborou e colabora com o nosso blog.

Continuem com a gente.

Um forte abraço.

Saulo Junior
Saulo Junior é Senior DeMolay e estudante pré-universitário
Foi moderador do Blog do Capítulo Sete Lagoas Nº 295 em 2011
É  Consultor do Conselho Consultivo  responsável pela Comunicação em 2012

2 comentários:

  1. Resolvi criar um blog há cerca de 8 meses atrás... e de repente, fuçando no blogger sites legais para seguir, me deparo com um blog da Ordem cujo banner trazia uma inscrição conhecida e muito querida para mim... com o tempo, tornei-me seguidor assíduo e me satisfaz dizer que muito me enriqueceu o que li e vi neste blog. Parabéns a todos os irmãos que postaram seus trabalhos, idéias, enfim, seu mundo. É assim que se vive DeMolay. E cada post que adiciona conteúdo a este blog é mais um tijolinho de conhecimento de esperança que levanto em minha vida. Vale a pena ser DeMolay, e ver que meus Irmãos, que moram tão longe, que nunca conheci pessoalmente, que pertencem a um Supremo Conselho distinto do meu, partilham do mesmo ideal que aprendi a amar na adolescência em diante.

    Parabéns a todos os irmãos que tem tornaram esse blog o que ele é hoje!

    Fraternal Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Irmão Fábio

    Sinceramente digo-lhe que fiquei emocionado com seu comentário.

    Comecei a trabalhar com o blog ano passado e com a ajuda de pessoas do meu capítulo e de outros capítulos, e também de DeMolays do outro supremo conselho, fizemos o que ele é hoje. Confesso que me dá orgulho pelo resultado positivo que alcançamos.

    Leitores fieis como você e outros irmãos fazem este blog conosco.

    Enviam comentários, debatem, ajudam a fazer ele ser o que ele é hoje. Sinto-me muito feliz pelo trabalho que tem sido feito, excelente, pelas mãos do irmão Ivan Trindade.

    Sem dúvida, a sua consideração é mais um estímulo.

    Mais uma vez muito obrigado por estar com a gente!!!

    Fraternal Abraço!!!

    ResponderExcluir