terça-feira, 26 de abril de 2011

Filantropia Escolar

Um nobre gesto de solidariedade e cidadania...         

A nossa ordem vem a anos realizando filantropia para as entidades que necessitam de ajuda, com materiais de higiene e produtos não perecíveis. O Capítulo de Sete Lagoas vem modificando essa idéia.

Como? Parando de fazer filantropia?

Não, não podemos parar, mas sim fazê-la de um modo diferente...

Todos nós temos aquele material escolar antigo que não usamos mais, uma caixa de lápis de cor, alguns cadernos guardados talvez, ou até mesmo um livro didático que já não utiliza. Esse tipo de material ainda pode ser usado por quem não tem condições de comprar o material básico de estudo para a escola. 

Lembrando que um dos baluartes defendido pela Ordem DeMolay é a Liberdade Intelectual, onde a mesma é representada pelos livros escolares...

Vamos tentar aumentar esse projeto indo até as escolas e pedindo aos alunos que tragam esses materiais para que possamos levar para aqueles que não tem condições e assim então evitar que eles não percam a vontade de estudar.


Estimule o conhecimento!!!

Incentive você também a inclusão escolar: doe materiais as crianças carentes e as escolas públicas que necessitam desse apoio.

Essa é uma atitude de cidadania. Você também pode fazer. Basta agir. 




Ir. Lucas Risali 
Lucas Risali é Piloto/Mecânio de Aeronaves
DeMolay do Capítulo de Sete Lagoas nº295

2 comentários:

  1. Fiquei interessada nesta campanha, explique-me mais sobre ela.O que é (Demolay), quais os livros a serem doados, apenas os didáticos, todos, alguns apenas, e onde entrega-los, etc.
    Quero difundi-la embora, meus acessos na verdade ainda sejam poucos, tenho mais amigos no exterior. Sinto que na minha cidade não fazem comentários, apenas nos visitam, sente isso?
    obrigada pela oportunidade.
    Celle
    www.ccelle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Celle!

    Primeiramente, gostaria de agradecer por visitar o nosso Blog. Muito obrigado pela visita! Sobre a Ordem DeMolay, ela é uma ordem iniciática, patrocinada pela Maçonaria que realiza trabalhos filantrópicos e de agradecimento do indivíduo. Presente em vários países do mundo, no Brasil, está em atividade a mais de 20 anos.
    Em Sete Lagoas, a Ordem completa 15 anos. Esse projeto de doações de livros aborda todo tipo de material: desde escolar (cadernos, lápis, borracha) até livros, revistas e material didático e de leitura.
    O projeto inicial é doar para aqueles que não tem acesso ou acesso restrito a esse tipo de material.
    Se você tiver interesse em doar podemos combinar de recolher esses donativos, pois ainda estamos definindo pontos de coletas e parcerias para isso.

    Contamos com você para difundir essa idéia!!!

    Atenciosamente.

    Saulo Junior

    ResponderExcluir