sexta-feira, 4 de setembro de 2015

☩ COMO ERA COMPOSTA A ORDEM DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS☩

Na semana passada descobrimos os Meios de Identificação Templária, hoje, estudaremos um pouquinho de como era composta essa riquíssima Ordem. Acompanhem-nos!

Embora muitos Templários não chamassem a si mesmos, ou um ao outro, “cavaleiros”, nem empregassem o titulo honorifico “Sir”, observando antes sua postura eclesiástica com um simples título de Irmão (frater ou frère), os Templários precisavam ser de linhagem Cavaleiresca. Eram Guerreiros e não escriturários.


Na Ordem do Templo, havia a classe dos oficiais, que tinha como principal treinamento e ocupação a participação direta no campo de batalha; o exercito de administradores, tropas nativas e empregados por trás deles eram maiores que eles em numero, numa proporção de 50 para 1.

A Ordem não podia ser composta 100% de “cavaleiros”, assim como uma força aérea moderna não pode ser composta 100% de pilotos.

Os sargentos eram mais diversificados e podiam ser soldados montados ou a pé na batalha, assistentes pessoais dos cavaleiros ou administradores de uma ou mais propriedades agrícolas.

Os clérigos templários eram a ala letrada, e muito provavelmente tinham tarefas de natureza administrativa ou contábil, incluindo a escrita de cartas em código (conforme já estudamos). Outros administradores, supervisores e escribas eram simplesmente empregados, e em anos posteriores muitos deles falavam em árabe.

Conforme a Terra Santa era povoada por sangue local misturado com sangue europeu após sucessivas gerações, jovens eram recrutados no local e treinados pelos Templários para serem “Turcopoles”, membros de uma unidade de Cavalaria leve na Terra Santa, comandada por um oficial templário especial chamado Ir. Turcopoler (frère Turcopolier).

O Grão-Mestre, que também tinha o Grau de abade, era o governante autocrático da Ordem, embora recebesse conselhos e sugestões de seus principais oficiais. Mestres de preceptorias ou postos de comando eram também autocráticos, a menos que o Grão-Mestre estivesse presente.

Os quartéis-generais da Ordem e a residência do Grão-Mestre situavam-se no Templo de Jerusalém. Ele não era apenas administrador, mas líder militar de primeira linha, o que fica evidente pelo fato de que, de 21 Grão-Mestres, dez morreram em batalha ou das feridas que sofreram em combate.

Mas sejamos sinceros, conforme a Ordem amadurecia, aumentando em riqueza e números, o capuz da humildade se afastou da maioria dos Templários.



NA PRÓXIMA SEMANA
☩ As secretas atividades Templárias ☩


Nenhum comentário:

Postar um comentário