quinta-feira, 13 de agosto de 2015

☩ A VIDA DE UM CAVALEIRO TEMPLÁRIO ☩

A vida Templária exigia muitos desafios, no último texto descobrimos algumas das diversas Regras que envolviam votos de obediência, pobreza e castidade.

Ser um Cavaleiro Templário era o mesmo que unir-se a adesão a estritos votos monásticos com a constante ameaça de mutilação ou morte no campo de batalha sagrado, era a penitencia suficiente para compensar qualquer pecado.


A vida de um Cavaleiro Templário exigia viagens, treinamento militar e participação em batalhas, atividades pouco conhecidas em outras comunidades monásticas.


Os Templários utilizavam ceroulas de pele de carneiro que nunca deviam ser removidas. Dormiam sempre com tochas acessas para evitar a escuridão, que permitiria ou encorajaria praticas homossexuais, preocupação constante em todas as sociedades masculinas, incluindo monastérios.


Muitos Templários participavam de atividades comunitárias, como a celebração da missa, a leitura de ofícios, a oração em grupo, as refeições e o trabalho de proteger os peregrinos.

Seus lideres instigavam todos os jovens de berço nobre a se juntar aos Templários e pedia aos cristãos que apoiassem a Ordem com generosos presentes. Suas riquezas cresciam cada vez mais.




☩NA PRÓXIMA SEMANA ☩
A Riqueza dos Templários


Nenhum comentário:

Postar um comentário