terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tempo é vida! Doe Orgãos...

Doação de Órgãos: Um tema um tão polêmico e difícil de se falar(...)


Afinal, estamos falando de algo abstrato: sabemos que o mecanismo que nos faz viver existe, mas não os vemos e as vezes até não os sentimos. Mas eles estão lá e são essenciais para nossa vida.
O egocentrismo ou até a falta de consciência sobre o assunto faz com que sejamos atônitos e não tomemos uma atitude em relação á isto. Raciocine: Você não irá precisar do seu coração, nem do seu pulmão e nem da sua traqueia após o fim de sua vida. Constantemente nos vemos pensando sobre problemas, egoísmos, ganâncias, consumismos exagerados e o próximo não existe. Somos apenas: Nós, nós e nós... ou melhor: Meu Primeiro EU, Meu Segundo EU e Meu Terceiro EU. 
No entanto, não se esqueça, um dia alguém próximo pode precisar, ou até você mesmo... 
Se engana quem pensa que só pode doar órgãos após a morte... Órgãos como rins, medula óssea , fígado, pâncreas e pulmão podem sim serem doados em vida. Para doar o restante de seus órgãos, informe sua família em vida, pois é ela que após a morte terá o poder de decidir por você. Pense e repense: Órgão que não é doado é desperdiçado...

Vídeo Institucional:

Nenhum comentário:

Postar um comentário