domingo, 5 de fevereiro de 2012

Grande Capítulo em Dia

Demolays e leitores do Blog, o Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais é quem gerencia todos os Capítulos Mineiros no âmbito Estadual, nos representando em âmbito Nacional. É composto por um corpo docente que respeita uma hierarquia, assim como em reuniões Ritualísticas de nossa Ordem. Esse corpo docente, é composto por Seniores Demolays, Tios Maçons e Demolays Ativos e são denominados Diretoria Executiva. Para auxiliar na Direção Estadual, existem secretarias que abordam diversos temas introjetados em nossa Ordem.

Minas Gerais é um estado extenso em área e isto muitas vezes dificulta na administração, uma vez que a Diretoria Executiva não é grande o suficiente e não consegue estar sendo representada em todos os lugares. Então, Minas Gerais se subdivide em 15 regiões administrativas com o intuito de facilitar a comunicação GCEMG/Capítulos encurtando os laços de distância. Segue abaixo estas divisões administrativas.

Ordem Demolay Mineira dividida por Regiões Administrativas

No comando das regiões estão os Oficiais Executivos Regionais, Os Mestres Conselheiros Regionais e Adjuntos que trabalham conjuntamente com os Capítulos, fazendo visitas e oferecendo suporte e apoio referente ao Grande Capítulo Mineiro. O Capítulo Sete Lagoas é pertencente á 1ª Região Administrativa, Central.

O site do Grande Capítulo de Minas Gerais pode ser acessado pelo seguinte link: www.gcemg.com.br ou www.demolaymg.com.br
Confira o novo designer do site, que este ano está em detalhes em vermelho e cinza:

Clique na imagem para ampliar ou acesse: www.gcemg.com.br

  1. Aba Email: Acesse seu email @demolaymg.com que normalmente são concedidos á Capítulos e Autoridades Administrativas Clique aqui
  2. Aba Agenda: Confira a Agenda da Diretoria Executiva do GCEMG Clique aqui
  3. Aba Balancetes: Acompanhe o Financeiro do GCEMG Clique aqui
  4. Aba PACC: Acompanhe o Programa de Estudos de Cavaleiros do SCODB Clique aqui
  5. Aba SISDM: Acompanhe sua ficha na Ordem Demolay e sua regularidade Clique aqui
  6. Aba Tribunal de Justiça Demolay MG TJD: Clique aqui
Complementos:

 Links para o ano de 2012


Está de passagem por uma cidade que tem Ordem Demolay? Saiba dos calendários dos Capítulos de Minas!  Clicando aqui

Lembrando que muitas informações estão desatualizadas visto que o ano acaba de se iniciar e os Capítulos estão recentemente voltando do recesso. De toda maneira, segue este tutorial sobre o Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais e seu site visando melhor conhecimento e comunicação Demolay/GCEMG e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário