terça-feira, 21 de julho de 2015

☩ TEMPLÁRIOS ☩

Para à proteção dos fracos e dos aflitos, dos oprimidos e dos que sofrem, para construir uma Ponte da Cavalaria onde os povos do mundo pudessem atravessar em direção a uma vida mais harmoniosa e feliz , no ano de 1118 deu-se inicio uma petição ao rei Balduino II para uma nova Ordem Religiosa.
Essa nova Ordem se devotaria totalmente à proteção militar de peregrinos aos lugares sagrados. Eles buscaram permissão, e conseguiram, para ter quartéis de sua nova Ordem em uma ala do palácio real na área do Templo.

Ali ficava a antiga Mesquita de Al-Aqsa, que supostamente fora construída no lugar do Templo de Salomão. Por causa de sua localização, nossos Irmãos adotaram seu nome: Os Pobres Companheiros Soldados de Cristo no Templo de Salomão.

Ao longo dos séculos, nossos Irmãos seriam conhecidos como Ordem do Templo, Cavaleiros do Templo de Salomão em Jerusalém, Cavaleiros Templários e diversas outras variações.
Duas coisas permaneceram padronizadas: qualquer que fosse a forma de seu nome, sempre se baseava do Templo de Salomão, e sempre vinha depois do nome popular que eles ainda carregam, os CAVALEIROS TEMPLÁRIOS.
De inicio, a nova Ordem aparentemente fez muito pouco nos primeiros nove anos de sua existência, mas depois, um vassalo chamado Hugo de Payens se tornou Grão-Mestre de uma Ordem que respondia apenas ao Papa e possuía ouro, prata e terras, com muitos cavaleiros prontos a morrer se seu Mestre assim ordenasse...




☩ NA PRÓXIMA SEMANA ☩
Como eram feitas as Iniciações Templárias, NÃO PERCAM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário