terça-feira, 17 de julho de 2012

Ordem DeMolay Brasileira em luto

Nota de Falecimento


Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais, na pessoa do seu Grande Mestre Estadual, e os demais Membros de sua Diretoria Administrativa vêm, através deste comunicado, lamentar o falecimento do querido, inesquecível amigo, Fundador da Ordem DeMolay no Brasil Tio Alberto Mansur.


Toda a Família DeMolay Mineira aproveitam para prestar solidariedade aos familiares do saudoso Tio Alberto Mansur. O GCEMG decretou luto oficial de cinco dias no Estado de Minas Gerais, em decorrência do falecimento do Tio Alberto Mansur. 


Tio Alberto Mansur faleceu na madrugada desta terça-feira (17) no Hospital Pasteur –Rio de Janeiro(RJ), onde estava internado.Comunicaremos posteriormente onde será o Velório, aguarde. Aos familiares do querido amigo Mansur, nossa total solidariedade e nossos sinceros sentimentos.


Luiz Eduardo de Almeida
Grande Mestre Estadual
Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais


Alberto Mansur 1922 ±2012     
Alberto Mansur é mais conhecido como o fundador da Ordem DeMolay no Brasil no ano de 1985, mas é creditado a ele também a existência das ordens Estrela do Oriente e Filhas de Jó em território brasileiro. O carioca descendente de libaneses, nasceu em 07 de setembro de 1922, passou 14 anos no cargo de Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito e 20 anos no cargo de Grande Mestre do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.


A Ordem DeMolay Brasileira, registra hoje uma grande perda. Figura forte, equilibrada e incomparável, Tio Alberto Mansur era presente nos eventos da Ordem DeMolay Brasileira. Apesar de idade avançada, o mesmo sempre se fazia presente em congressos, reuniões de capítulos com tamanha vitalidade e felicidade. Sendo assim um verdadeiro líder e amante da Ordem DeMolay. Tio Alberto se foi do mundo terreno, mas se encontra no Oriente Eterno conjuntamente com nosso Sherman Land e Jacques DeMolay. Juntemos em oração a esse guerreiro e vencedor, que o Pai Celestial conduza a quem nos concedeu um meio de conduta. Vai com Deus, tio Mansur! Obrigado! 


O Capítulo Sete Lagoas se encontra nesse momento em oração e rogando paz aos familiares.
  • Clique aqui e reelembre a participação efetiva do Tio Mansur no Congresso Estadual 2011.
  • Clique aqui e saiba mais sobre a trajetória e vida do Mestre e Eterno Tio Alberto Mansur. 

2 comentários:

  1. Que o Pai Celestial esteja com ele durante sua partida para o Dia Eterno.
    Ele com certeza teve sua jornada de trabalho mais que completa!

    ResponderExcluir
  2. "É com profundo pesar, que comunicamos a família DeMolay enlutada que o velório do nosso inesquecível Tio Alberto Mansur, será amanhã, quarta-feira, 18/07/2012, a partir das 9h às 21h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Bairro do Caju – Rio de Janeiro (RJ). O corpo deverá ser cremado, na parte da manha da quinta-feira -19/07/2012."

    ResponderExcluir