De cada 100 jovens que ingressam na Ordem DeMolay, cinco se tornarão Mestres Conselheiros de seus Capítulos. E pelo menos um desses dirá mais tarde que ele valorizou essa experiência em sua escola ou faculdade.
Oito ou mais dos 100 iniciais terã pelo menos uma pós-graduação em alguma universidade. Muitos dos 100 encontrarão suas vocações através do seu envolvimento com a Ordem. A Ordem DeMolay tem produzido um bom número de homens que, após terem servido como
Capelães em seus Capítulos, tornaram-se pastores, padres ou ministros. No percurso dessas mesmas linhas, diversos desses 100 DeMolays serão pela primeira vez apresentados a alguma forma de religião ao atender alguma igreja ou templo devido a um serviço prestado pelo Capítulo.
De cada 100 jovens que se tornam um DeMolay, trinta abandonarão no seu primeiro ano. Talvez isso possa ser interpretado como uma falha. Mas no futuro, a maioria desses se lembrará que já foram DeMolays e falarão bem do programa e das lições que ele ensina. De cada 100 DeMolays, raramente um aparecerá perante uma corte ou estará em débito com alguma lei. Na verdade, a Ordem DeMolay produz um grande número de advogados. E, apesar de ser desconhecida a taxa exata, muitos dos 100 se juntarão às Forças Armadas.
Cada um dos 100 aprenderá algo na Ordem DeMolay e a maioria será beneficiado por causa de sua associação com a Fraternidade. Novamente as percentagens são desconhecidas, mas um número considerável daqueles 100 ingressará na Maçonaria. Dos 100 que se juntarem a Maçonaria, muitos serão líderes nas Organizações Maçônicas. Uma grande parte dos 100 vem de famílias sem um dos pais e vê em seus Consultores (Maçons) modelos positivos. Um de cada 100 será agraciado com a honraria Chevalier, a mais alta dada a um DeMolay ativo. Aproximadamente 16 dos 100 valorizará seu tempo na Ordem DeMolay de modo que voltarão à Ordem servindo como voluntário quando adulto. Apesar de apenas um de cada 1000 jovens americanos entre 13 e 21 anos já terem ingressado na Ordem, é interessante notar que muitos dos líderes da nação nas finanças, religião e política pertenceram a Ordem DeMolay na adolescência. Na verdade, 1 de cada 12 Governadores e 1 em cada 10 Senadores americanos é um Sênior DeMolay.
Cem DeMolays é igual à um grande número de líderes!
Fui Mestre Conselheiro e essa experiência me valeu muito para minha vida. Até hoje vale. Descobri minha vocação na Ordem, me juntei as Forças Auxiliares, como Militar. Tive o privilégio de Irmaos confiarem em mim a ponto de me tornarem Chevalier.
ResponderExcluirE em poucos dias, terei o privilégio de me jutnar as fileiras dos Aprendizes...
Estou entre cem DeMolays. E minha alegria por isso é enorme!!!
Grande abraço. Postem sempre.
Lara
DeMolay Forever After