quarta-feira, 6 de julho de 2011

Grande Capítulo Em Dia

Do portal do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais (GCEMG) para a página do nosso Blog, atualizando você sobre o que acontece na Ordem DeMolay para o Brasil em Minas Gerais pelo SCODB. 

O Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais é a instituição responsável pela regulamentação e regularização dos capítulos do estado pelo SCODB - Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. É ele que organiza a ordem em Minas Gerais, os congressos estaduais bem como demais eventos além de ser a comunicação com a Ordem em âmbito nacional. 

A partir de agora, o Blog do Capítulo Sete Lagoas Nº295, colocará links e recortes direto do site do GCEMG, com o objetivo de divulgar e facilitar a comunicação e a informação dos DeMolays com o Grande Capítulo, suas ações, projetos e decisões. 

Vamos a uma interpretação rápida e objetiva da página do Grande Capítulo (clique na imagem para ampliar):


Visão do site do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais
Clique na imagem para ampliar

[1] O site do Grande Capítulo pode ser acessado por dois endereços: www.demolaymg.com.br ou www.gcemg.com.br 

[2] Login para usuários previamente cadastrados no Grande Capítulo.

[3] Nessa barra encontra-se desde informações como a Origem da Ordem até a constituição da diretoria do Grande Capítulo bem como a relação de Capítulos por região, calendário dos capítulos e demais notícias.

[4] Nesse espaço eventos, projetos e algumas realizações do GCEMG aparecem de forma aletória: com um clique na imagem abre-se uma página a respeito do assunto.

[5] Aqui é feito o acesso ao e-mail na conta do demolaymg, acesso a links dos capítulos e documentos para download.

[6] Acesso rápido ao SisDM (Sistema DeMolay - CID), ao DeMolay Service Minas, a Ordem da Cavalaria,  Associação Alumni (Seniores DeMolays) e ao site do SCODB - Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. 

[7] Destaques e noticias do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais. Abaixo dos destaques existe um espaço de informações importantes, no dia desse acesso estava publicado orientações sobre regularizações. Existe um espaço também para informações sobre a Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda, Ordem da Cavalaria, Corte Chevalier, Legião de Honra e o Tribunal de Justiça DeMolay de Minas Gerais (TJD/MG).

Caros irmãos, essa primeira postagem é para levar a vocês do conhecimento de parte do trabalho que é realizado no Grande Capítulo de Minas Gerais bem como funciona o site da instuição. Encerramos a postagem com uma demostração da divulgação que será feita aqui. 

Abaixo, um dos eventos que está sendo divulgado atualmente, e foi explicado acima, como o Nº [4]:


Olá estimada Família DeMolay,


É com muita satisfação que anunciamos a realização do II Fórum de Ritualística do Nordeste Mineiro, a ser sediado pelo Capítulo Bandeirantes do Vale Nº636 da Ordem DeMolay, na cidade de Santa Maria do Suaçuí - MG, nos dias 09 e 10 de julho de 2011.
O objetivo do evento será de transmitir aos participantes, pelo menos em parte, os conhecimentos e ensinamentos necessários a cerca da Ordem DeMolay. Para tanto, preparamos uma programação repleta de atividades voltadas a ritualística da instituição.
Em destaque, teremos ao longo do Fórum a execução do Projeto REUNIÃO SIMULADA, que visa instruir os Capítulos da região sobre como realizar uma sessão ritualística no Grau Iniaciático e DeMolay, conforme a 12ª Edição do Ritual dos Trabalhos Secretos, bem como o Manual de Práticas Ritualísticas da Ordem DeMolay.

Venha expandir os seus conhecimentos.
Sétima Gestão Administrativa da Ordem DeMolay, UNIDOS PODEMOS MAIS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário