quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cerimônia de Maioridade

Foi realizada também no dia 09/07/2007, a cerimônia de Maioridade do Irmão Arnaldo Neto. Nosso irmão trabalhou e ainda trabalha incansavelmente pelo Capítulo Sete Lagoas. Iniciado a 4 anos, passou por praticamente todas as funções capitulares - ritualística e administrativamente - exercendo com paixão, empenho e dedicação cada cargo a ele atribuído. 


Como Past Mestre Conselheiro, e agora sênior DeMolay, ajuda os novos mestres-conselheiros, apesar de sua agitada vida como Estudante de Direito e estagiário do Ministério Público Federal.


Na sua cerimônia de Maioridade o irmão Arnaldo, emocionou a todos com seu discurso. A pedidos, o blog postará o texto lido por ele na referida cerimônia:



Aonde moram as coisas belas.

Me cobrariam neste momento uma satisfação. Uma satisfação de como foi pra mim até aqui. E até aqui todos sabem que nossa comunicação se dá por palavras. Eu diria que as palavras em si são um universo. Um universo de signos que representam convenções humanas. Convenções sobre como chamar o que. Porém, é ainda por detrás desse amplo universo. Num universo infinito, ouso dizer, é que se encontram as coisas belas. O que sei é que as palavras não encontram sentido em si mesmas, não tem valor em si mesmas.
As construções ortográficas são o estágio mais avançado de influência humana na pureza das coisas belas, nas verdadeiras inspirações. Portanto, não será em cem, nem em trezentas estrelas que o significado terá razão, mas na luz que o sol irradia em seu entorno.
Não conseguiria nunca dizer o quanto foi bom pra mim, ou o quanto eu aproveitei, pois nem eu posso quantificar.
Por isso apenas direi, com sincero pedido de desculpas, porque não posso dar essa satisfação a vocês. É porque as coisas belas, e que inspiram, não podem ser descritas nem em mil pergaminhos. As coisas belas apenas se traduzem em uma lágrima, em um sorriso, no vôo de um pássaro, num acorde de música, ou num olhar.
 Arnaldo Neto


DeMolay
Sentimento pra vida toda

Nenhum comentário:

Postar um comentário