domingo, 3 de fevereiro de 2013

Voltando ao ritmo

Esse momento é conhecido como “volta às aulas” para muitos. Os adultos tratam-no como um retorno à empresa, ao trabalho (isso para os que tiveram férias). Para os DeMolays e a Filhas de Jó, além de tudo este é o início de uma nova gestão. Essa é a realidade: o descanso acabou e temos que voltar a ativa com tudo.
Não me refiro aos que acreditam que o ano só comece depois do carnaval, pois há muita coisa que pode ser feita em uma semana.
Recuperar o ritmo. Desaceleramos e devemos voltar para a velocidade máxima. Ou podemos nos manter calmos fazendo uma coisa de cada vez. Ou ainda, no próximo feriado não vamos nem desacelerar. Mas o ideal é conseguir encontrar o nosso ritmo, no qual não nos sobrecarregamos nem jogamos tempo fora. Difícil? Bastante.
Tudo na vida se relaciona com ritmo. Essa é uma palavra que me causa até arrepios. O ritmo de uma música consegue alterar o estado mental de alguém, a Terra e os astros giram em um ritmo, seu coração bate em um ritmo. Este ainda muda à medida que precisamos de alguma mudança. O mesmo deve ocorrer com nossas vidas. Manter um ritmo, alterá-lo quando necessário e evitar que ele se perca em meio às interferências do nosso dia-a-dia.
No início do ano fizemos metas, planos para serem cumpridos durante o ano. O ano já começou e se entre essas metas você colocou: comprometimento, disciplina, foco, ou empenho; este é o melhor momento para provar para si mesmo que você é capaz de se organizar e fazer o seu melhor nos próximos dias.
Uma ótima volta às aulas e uma gestão que traga todas as coisas boas das quais precisamos. Boa sorte a todos!




Por Marcelo Costa Monteiro
Estudante e atual Mestre Conselheiro deste Capítulo

Um comentário:

  1. Isso aí Marcelo. A vida é música: melodia, harmonia e ritmo! Uma boa volta aos trabalhos, e postem sempre!

    Essa também é a hora dos Tios e Seniores voltarem para auxiliar seus Capítulos tambem! É.. here we go!!

    ResponderExcluir