terça-feira, 9 de agosto de 2011

Filantropia

Engrandecendo vidas: e isso de forma recíproca.
Distribuição dos donativos arrecadados na Gincana Interna 
do Capítulo Sete Lagoas durante a XXIX Gestão Administrativa.

No dia 30 de Julho de 2011, alguns membros do Capítulo Sete Lagoas compareceram na Vila Vicentina de Sete Lagoas para realizar a doação de produtos de higiene pessoal adquiridos na gincana interna promovida pelo Conselho Consultivo durante a XXIX Gestão Administrativa. Mas a visita não se resumiu apenas as entregas dos produtos. Rendeu muito mais que sabonetes, pastas de dente e papeis higiênicos. O saldo da visita está nos ouvidos atentos as histórias do que um dia foi uma vida bem vivida, a grandes risadas do que um dia foi um passado feliz. São idosos que quando mais necessitam de ajuda e companhia são despejados e deixados por diversos motivos. Mas não seja por isso, todos lá dentro tem uma vontade enorme de vida, de ser feliz e continuar a escrevendo sua história. E muitas vezes não é o lado financeiro que irá aumentar essa esperança e vontade de vida dos idosos. Falo com toda propriedade do mundo: uma conversa, uma piada, ou só dois ouvidos para escutar uma história os alegram muito mais e eliminam uma sentimento chamado solidão. Engana-se quem acha que apenas os velhinhos saem ganhando com essa... O aprendizado, as lições de vida, as historias de quem tem experiência tem um valor incomensurável pra quem escuta. Sortudos somos nós que vivemos uma vida “livre” e temos oportunidade de manter contato e ajudar pessoas tão especiais. 

Nada mais adaptado a nós DeMolays do que:

"Acredito que, em última análise, a função do líder é espalhar esperança." 
[Bob Galvin]
                                                                                                                                                              

Abaixo as fotos de nossa visita:

Espaço de Convivência da Vila Vicentina


Os irmãos Roney Mackay, e Vinícius Caseiro (foto a esquerda, superior), visitam as moradoras da Vila Vicentina.
Na foto a direita abaixo, o Mestre Conselheiro Ivan Trindade e o Irmão Vinícius Caseiro visitam outra moradora da Vila. 

O Mestre Conselheiro Ivan, em visita a um dos moradores em sua casa na Vila Vicentina. Na foto ao lado, os irmãos do Capítulo Sete Lagoas interagem com uma moradora em um dos momentos de distração durante a visita. Nas fotos abaixo Ivan, Roney e Vinícius com os moradores.


Ivan Trindade
Estudante
DeMolay e atualmente Mestre Conselheiro do Capítulo Sete Lagoas Nº295
XXX Gestão Administrativa

3 comentários:

  1. Parabéns, gente. Como dia a música "fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser caridosas".

    ResponderExcluir
  2. Foi um dia muito especial, mais ainda que nos outros anteriores em que visitamos a vila... Com certeza vale a pena cada minuto de conversa com essas pessoas tão especiais, experientes e infelizmente esquecidas por muitos!

    ResponderExcluir
  3. Foi um dia excelente, e obrigado pelo icentivo. Todos deveriam ser assim.

    ResponderExcluir