sábado, 23 de agosto de 2014

Os mártires do conhecimento

Professor, um profissional responsável por nos ensinar grande  parte do que assimilamos em nossa vida. Desde criança, nós entramos na escola, e lá, aos 4, 5 anos, temos as primeiras impressões do convívio com esse exímio profissional. Do início de nossas vidas ao restante dela, convivemos com esses profissionais que ajudam na construção de nosso conhecimento.

Com eles, passamos grande parte de nosso dia-a-dia, seja na escola, no cursinho, na faculdade ou em qualquer outro lugar. Não obstante, muitas vezes não demonstramos a devida gratidão pelos mesmos. Mais que um professor, eles são nossos amigos, nossos auxiliares e instrutores. Por mais que alguns sejam mais fechados ou ríspidos, no fundo, eles almejam o nosso sucesso.

A relação entre aluno e professor, muitas vezes se torna bastante conturbada, visto todos os episódios desgostosos pelos quais passamos na árdua tarefa da aprendizagem. Contudo, é em cima dessas dificuldades e de todos esses percalços que construímos nossos valores para que no futuro nos tornemos ótimos profissionais. Logo, temos que ser gratos a esses profissionais que nos transmitem muito além de conhecimento, mas também, como ser cidadãos.


PACIELLES, Tiago. Estudante e membro deste capítulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário